Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  14/05/2018 

Justiça reconhece pagamento de gratificações para servidores municipais de Itapipoca

Vitória dos (as) servidores (as) municipais de Itapipoca: justiça reconhece pagamento de adicional de insalubridade para a saúde e de incentivo da pós-graduação para a educação 
 
O Sindicato dos (as Servidores (as) Públicos (as) Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep), através da 1º e 2ª Vara da Comarca de Itapipoca, ingressou na Justiça por meio de ação coletiva contra o prefeito de Itapipoca, João Barroso, para que fosse pago os adicionais de insalubridade devido aos servidores da saúde e os adicionais de especialização, mestrado e doutorado aos profissionais da educação. 
 
A Prefeitura não havia efetuado o pagamento dos adicionais para estas categorias no mês de abril. Por conta disso, o sindicato convocou na última quarta-feira (09), um ato público com a categoria para cobrar o pagamento.  A Justiça reconheceu que o adicional é um direito da classe trabalhadora das duas áreas e deu parecer para restabelecer a gratificação do benefício sem prejuízo.
 
De acordo com a presidenta do sindicato, Quitéria Freire, a decisão da Justiça é um reflexo da luta dos (as) servidores (as) municipais de Itapipoca que lutaram pelo reparo de seus direitos. “Conseguimos unificar a categoria para reivindicar nas ruas. Esse esforço coletivo se transformou em resultado positivo para todos e todas que receberão seu adicional. Parabéns para a categoria”, finaliza Quitéria.
Última atualização: 17/05/2018 às 14:15:09
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDSEP Itapipoca, Tururu e Uruburetama
Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão
Itapipoca - Ceará - CEP 62500-000

FONE (88) 3631-1232
sindsepsind@yahoo.com.br
desenvolvimento www.igenio.com.br