19/05/2014

Após ato, Prefeitura de Itapipoca reestabelece um terço da carga horária para planejamento

Os servidores de Itapipoca atenderam ao chamado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsep) e realizaram caminhada pelas principais ruas da cidade na manhã de hoje (9/5), com o objetivo de mobilizar a categoria para a defesa das pautas mais urgentes dos trabalhadores, tais como retorno do um terço da carga horária dos professores para planejamento, reajuste de 13% para o magistério e salário mínimo municipal de R$ 750.

A pressão surtiu efeito, e, logo após a realização de ato em frente à Secretaria de Educação, a diretoria do Sindsep foi recebida secretária da pasta, Nair Soares. No debate com a gestora educacional, foi confirmado pela mesma que até o final de maio será reestabelecido o um terço da carga horária de planejamento para os professores.

Nos pontos relativos a reajuste, foi informado que esta parte da pauta será tratada diretamente com o Prefeito da Cidade, Dagmauro Ferreira, em encontro marcado para o dia 28 de com a direção do Sindicato.

Nair Soares confirmou ainda a próxima rodada de Negociação Coletiva para reformulação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários, agendada para o dia 12 de maio.
Última atualização: 19/05/2014 às 17:44:43