Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  05/10/2015 

Sindsep 7ª Plenária Nacional da Confetam/CUT em Brasília (DF)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapipoca, Tururu e Uruburetama (Sindsep) participou da 7ª Plenária Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), que aconteceu de 28 a 30 de setembro, em Braíslia (DF).

O evento contou com a participação de 247 participantes, sendo 212 delegados de base, 35 delegados natos e 18 observadores, oriundos de 21 estados brasileiros.

A maior delegação da atividade foi a do estado de São Paulo, com 56 delegados, seguida de Santa Catarina, com 37, e do Ceará, com 35. Na divisão por gênero, o encontro contou com 143 mulheres e 122 homens. Todos/as puderam refletir e opinar, durante os três dias da Plenária, sobre o papel dos servidores municipais na atual conjuntura brasileira.

A Plenária discutiu a organização do ramo dos servidores municipais, que representa 1,5 milhões de pessoas nacionalmente em diversas ações que vão da defesa dos direitos da categoria a pautas sociais no Brasil e no mundo. "Nossa atuação não é só no Brasil, temos buscado trocar experiência com os municipais das Américas e do mundo e, assim, unificar nossas lutas pelo serviço público municipal de qualidade", disse Vilani Oliveira, presidente da Confetam, ao mostrar o balanço das ações da categoria.

Última atualização: 05/10/2015 às 10:44:43
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

SINDSEP Itapipoca, Tururu e Uruburetama
Rua José Romero, 232 - Bairro Sanharão
Itapipoca - Ceará - CEP 62500-000

FONE (88) 3631-1232
sindsepsind@yahoo.com.br
desenvolvimento www.igenio.com.br